sexta-feira, janeiro 28, 2005

Cara de Vitinha

Vitinha é uma alcunha que arrasta atrás de si um estigma muito especial.

Sem se perceber bem porquê, esta é uma alcunha que pulula nos bravos plantéis da bola, mas que fora do admirável Mundo da Bola não tem qualquer repercussão. Será que uma pessoa vulgar á qual se atribua o apodo "Vitinha" fica imediatemente com predisposição para o diálogo com a bola? Ou será que um qualquer Vítor que entre para o meio bolístico ganha automaticamente esta alcunha?

Além disso, "Vitinha" traz consigo outra nuance bastante interessante. De todos os gladiadores do relvado com este nome, arrisco a dizer que 98,4% jogam numa divisão secundária no Norte de Portugal. Senão vejamos: podemo-nos lembrar de Vitinhas em bravíssimos clubes como o D. Aves, o FC Marco de Avelino "Alberto João do Rectângulo" F. Torres, o fogoso Feirense, o aguerrido Infesta, o ignorado Arouca, ou mesmo o Sanjoanense de Carlos Secretário.

Podemos facilmente tirar a conclusão que um Vitinha nunca poderá jogar na Superliga ou atravessar o Mondego rumo a Sul. O seu destino está traçado.

Escolhemos este Vitinha por razões óbvias. Basta olhar para ele. A partir deste momento penso que todos poderiamos fazer força para que todos os Vitinhas da bola tivessem esta cara.

Sem tirar nem pôr, cara de Vitinha.


o que seria do mundo da bola sem registos fotograficos?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...